Após manobra proibida, condutora colide em motociclista na BR-392

Lenon de Paula

Após manobra proibida, condutora colide em motociclista na BR-392
Fotos: Fernando Arruda

Um homem de 33 anos ficou gravemente ferido após uma colisão com um veículo na BR-392 na manhã desta quarta-feira (26). Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão ocorreu por volta das 7h45min no Km 352 da BR-392, próximo ao trevo de acesso aos Bairros Lorenzi e Tomazzetti.

O motociclista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado em estado grave ao Hospital Universitário de Santa Maria. Segundo a PRF, a vítima estava consciente quando foi socorrida. Não há informações sobre os ferimentos sofridos pela vítima.

Segundo a corporação, o motociclista se deslocava pela BR-392 no sentido bairro-centro e o veículo, um Ford Fiesta preto, estaria saindo da Rua David Ribeiro e dobrado à esquerda, em direção à São Sepé. O Fiesta teria entrado em rota de colisão com a motocicleta, uma Honda 125 Fan cinza, que veio a colidir na lateral esquerda do veículo. Com o impacto, o para-brisa do veículo restou trincado. Conforme a PRF, a manobra feita pelo Fiesta é proibida, pois no local a via é sinalizada com faixa contínua e há a sinalização com tachões.

A condutora, uma jovem de 26 anos, não se feriu. Apesar da manobra proibida, ela não foi autuada. Conforme explica a PRF, uma infração de circulação só incide em autuação quando a manobra é flagrada por agentes no momento em que ela é realizada. A jovem responderá pelo crime de lesão corporal culposa na condução de veículo automotor.

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Colégio Politécnico abre as portas para a comunidade em evento no mês de novembro Anterior

Colégio Politécnico abre as portas para a comunidade em evento no mês de novembro

Justiça Militar do Estado ouvirá seis testemunhas de acusação do Caso Gabriel em audiência presencial em novembro Próximo

Justiça Militar do Estado ouvirá seis testemunhas de acusação do Caso Gabriel em audiência presencial em novembro

Geral